05 abr

4 Perguntas – Juliana Rosa

Em tempos de recuperação da economia brasileira, aumento de turistas estrangeiros no país e também dos gastos de brasileiros no exterior, o blog da B4Tcomm convidou a jornalista e editora de economia Juliana Rosa para responder 4 perguntas.

1) Dizem que um jornalista nunca revela sua fonte. Mas você poderia revelar o que faz o porta-voz de uma empresa ser escolhido como fonte para suas reportagens?

Juliana: Uma boa fonte é aquela que realiza um trabalho relevante, é reconhecida na área em que atua, se expressa bem e está interessada em compartilhar seus conhecimentos e construir pontes para o desenvolvimento do País.

2) Como editora de economia, que tipos de dados são relevantes obter de uma empresa para contextualizar uma matéria?

Juliana: São relevantes para uma matéria de economia números como faturamento, vendas, investimentos e projeções para os próximos anos, incluindo ações de sustentabilidade, como gestão eficiente de pessoas, propósito, responsabilidade social e com o meio-ambiente.

3) Dentro do cenário econômico brasileiro, o Turismo ainda não é muito lembrado quando se fala em desenvolvimento do país, economias emergentes, geração de emprego e renda. O que você acha que falta para esse mercado ser mais relevante para jornalistas  e veículos?

Juliana: Não existem muitos dados oficiais sobre o setor. Tenho a sensação de que as informações são muito pulverizadas e não existe ou não é conhecido um plano nacional para alavancar o Turismo no País.

4) Quando você tira o crachá de jornalista e veste o chapéu de turista, o que faz você escolher seu próximo destino de férias: o preço ou o valor da experiência?

Juliana: Com certeza o valor da experiência!

*Juliana Rosa é colunista de economia da Globonews. Participa diariamente dos telejornais, trazendo as principais notícias do dia e o impactos na vida das pessoas. Apresentou de 2015 a 2017 o Conta Corrente, vencedor duas vezes do prêmio MaxPress Jornalistas & Cia. de programa de economia mais admirado. Durante 4 anos trabalhou com a jornalista Miriam Leitão como editora e repórter de seu programa na Globonews.

Leia mais sobre Assessoria de Imprensa

Baixe o E-book com dicas para chegar ao topo com Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *