01 jun

4 perguntas para Ike Levy

O fotógrafo e influenciador digital Ike Levy, pai da Nina e do Tony, é colunista da Revista VIP, embaixador de algumas marcas de lifestyle e editor do Fotografilhos, perfil que traz a paternidade ao primeiro plano das responsabilidades.

Ike participou de nosso último Encontro B4Tcomm, realizado em novembro do ano passado, como um dos debatedores do painel “Diga-me quem influencias e saberei quem és”. Entre um compromisso e outro, bateu um papo com nosso blog.

1) O que é mais difícil: ser influenciador digital ou pai?

Ike: Ser pai é, e sempre será a minha prioridade. Mas como precisamos pagar contas, além da fotografia, que já faço há vinte anos, resolvi falar sobre lifestyle.

Funciona mais ou menos assim: acordo às 5:45 para acordar as crianças, Nina 9 e Tony 4; na sequencia, acordo a Lu pra fazer o cabelo da Nina e vestir o Tony.  Levo as crianças pra escola e então começa a minha “gincana” (risos). Faço reuniões, fotos e vídeos até a hora de buscá-los na escola.  É uma correria danada, mas tem dado certo.

2) Como você vê o trabalho das assessorias de imprensa no Marketing de Influência?

Ike: As assessorias de imprensa também tiveram que se reinventar e mudar a forma de trabalhar. Um trabalho bem feito consegue posicionar e valorizar tanto as marcas quanto os influenciadores. As assessorias fazem essa conexão e todos ficam satisfeitos.

3) Instagram ou Facebook? Live ou Stories? Onde estão os melhores resultados para as empresas dentro do nicho que você atua?

Ike: Meu público é adulto. E por incrível que pareça, tem pouca gente falando com os mais maduros. Na minha opinião, hoje em dia, tenho tido mais retorno com o Instagram do que com o Facebook.
E foi exatamente no painel que participei à convite da B4Tcomm que me abriram os olhos a respeito do poder do Stories.  Passei a usar mais essa ferramenta e os resultados são fantásticos.

4) Você é hoje Oficial Rider da Triumph e embaixador de outras marcas de lifestyle masculino. O que as marcas esperam do seu trabalho e como você entrega esses resultados?

Ike: Tenho a mesma conduta com todas as marcas que estou envolvido.
No primeiro contato, deixo claro que nunca vou dizer: “Compre esse produto”. Isso não funciona!
Sou embaixador da Thule, marca Sueca conhecida pelos racks para bikes.  Eles têm uma grande variedade de produtos e vale a pena conhecer.  Quando iniciamos a ação, perguntei qual era a cartilha para a minha contrapartida. Quais @ e # eles gostariam que eu utilizasse nos posts.  E a resposta foi: “Queremos apenas que as pessoas te vejam usando os nossos produtos”.  Tomei um susto, e com o tempo, percebi que essa é a melhor forma de trabalhar.

Com a Triumph também foi curioso. No ano passado, testei 25 motos diferentes.  Nunca tinha andado de Triumph e fiquei encantado.  Um dia, recebi uma mensagem do presidente da Triumph do Brasil elogiando a minha entrega e querendo marcar um café para pensarmos em algo maior.  Foi nesse momento que eu entendi a força das redes sociais, quando se faz um trabalho cuidadoso e de relevância.

A seguir, Ike compartilha algumas marcas e lugares preferidos, constantemente divulgados em suas redes sociais.

1) Barbearia Casa Murdock – @casamurdock

Conheci formalmente a barbearia, por meio de sua assessoria de imprensa, e nunca mais deixei de frequentar. Inspirada nas barbearias inglesas, tudo te faz sentir-se especial. Começando pelos barbeiros, passando pela decoração, trilha sonora e os hambúrgueres, claro!!

2) Triumph – @triumphbr

As clássicas motocicletas inglesas que não andam, deslizam… Não é por acaso que Steve McQueen, Bradley Cooper, David Beckham, George Clooney e Ike Levy elegeram a marca (risos).

3) Hotel Sofitel Jequitimar – @sofiteljequitimar

Foi indicação da B4Tcomm que chegamos até eles. No Guarujá passei a infância e hoje, volto com a minha família. Aqui, uma foto da Nina no dia do seu aniversário de 9 anos.

4) Replay – @replay_brasil

Marca italiana que sempre gostei e hoje, somos parceiros oficiais. Durante o mundial de 2018 estarão muito em evidência, já que são os patrocinadores oficiais “de um tal” de Neymar.

5) Valle Nevado Ski Resort – @valle_nevado

Foi a primeira viagem que fizemos sem os filhos. Também a convite da B4Tcomm. Gostamos tanto que vamos voltar esse ano. Mas com uma diferença, dessa vez, seremos os embaixadores do destino, e mais… as crianças vão junto! Vão realizar o sonho de conhecer a neve, e nós (eu e Luciana) já estamos emocionados só de imaginar a carinha deles.

6) Meu universo

Os capacetes Urban Helmets e as camisas Dua for People merecem atenção especial. Duas marcas com identidade e qualidade únicas!

7) Costumes

Merino Alfaiataria. A moda masculina sob medida, de alto padrão e preço justo. O Guide Shop deles, que fica em Moema, vale uma visita sem compromisso.

Leia mais sobre Assessoria de Imprensa

Baixe o E-book com dicas para chegar ao topo com Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *