09 fev

5 dicas para aumentar a visibilidade de hotéis

Entre os clientes atendidos pela B4Tcomm e as demais agências de comunicação que, assim como nós, fazem parte da Travel Lifestyle Network, os hotéis e resorts se destacam. Seja pela autenticidade de suas marcas e serviços ou pelos prêmios e reconhecimento de seus hóspedes, os empreendimentos hoteleiros têm grande potencial de figurar na mídia e, assim, aumentar sua visibilidade.

Mais do que aparecer, é preciso construir uma reputação e isso demanda tempo e dedicação. Não só do time que recebe o hóspede na propriedade e garante que sua experiência seja perfeita, mas também daqueles que se esforçam para posicioná-los entre compradores e formadores de opinião. É fundamental que as equipes estejam alinhadas com o que acontece dentro e fora do hotel, e a comunicação transparente entre cliente e fornecedor é uma das ferramentas indispensáveis para que isso aconteça.

Se a empresa decidiu terceirizar a gestão da comunicação para uma agência, o que é muito comum, saiba que o sucesso para aumentar a visibilidade do seu hotel ou resort na mídia é sua também. Nenhuma agência de comunicação fará todo o trabalho sozinha e, por isso, preparamos uma lista com cinco dicas de ouro.

As cinco dicas para aumentar a visibilidade do seu hotel:

  1. Conte tudo para a sua assessoria de imprensa

    Das novidades aos problemas operacionais, seu assessor de imprensa precisa ser visto como um aliado. É ele quem poderá farejar uma notícia onde você nunca imaginou ou antecipar uma possível crise. Deixe que ele seja o filtro do que é ou não é notícia e como cada informação passada poderá ser individualmente aproveitada.

  2. Administre o tempo a seu favor

    Sabemos que as demandas tendem a aumentar a partir do momento que um hotel contrata uma assessoria de imprensa. Dedique uma parte da sua agenda para revisar os planejamentos, aprovar os textos, se reunir com jornalistas ou conceder entrevistas. Quase nunca as melhores oportunidades avisam com antecedência, portanto tenha sempre uma horinha do dia “na manga” para elas.

  3. Amanhã não existe

    O bom e velho ditado recomenda: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. Isso também vale na relação entre assessorado-assessor-imprensa. O prazo da matéria é quase sempre curto e tentar postergar uma entrevista ou envio de alguma informação para o jornalista pode fazer com que seu hotel seja excluído da pauta. Par aumentar a visibilidade da empresa, não perca tempo.

  4. Esteja conectado

    Muitas informações não virarão notícia mas terão potencial para estabelecer uma comunicação com seu hóspede, investidor ou fornecedores. Utilize seus outros canais como redes sociais, newsletters e campanhas publicitárias para divulgar esse conteúdo. Se sua agência de comunicação cuida tanto da sua assessoria de imprensa quanto da gestão das suas redes sociais, por exemplo, a avaliação “do que pode ser publicado onde” será otimizada.

  5. Promova encontros no seu hotel

    A melhor maneira de dizer o que seu empreendimento tem de especial é mostrar onde ele é especial. Comece convidando seu assessor para experimentar seus serviços, sua gastronomia, atividades de lazer e diferenciais arquitetônicos ou tecnológicos. Essa vivência facilitará o trabalho dele quando tiver que convencer um jornalista porque o seu hotel merece fazer parte daquela reportagem.

  6. Se quiser saber mais sobre como aproveitar mais sua assessoria de imprensa para aumentar a visibilidade do seu hotel, não deixe de baixar nosso e-book gratuito aqui.

    Leia mais sobre Assessoria de Imprensa

Baixe o E-book com dicas para chegar ao topo com Assessoria de Imprensa

[…] Gostou do papo? Então não deixe de ler esse post sobre o que você precisa saber antes de contratar uma assessoria de imprensa do nosso blog e ler as dicas sobre assessoria de imprensa para hotéis aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *