26 mar

5 serviços de assessoria de imprensa

O dia a dia de uma assessoria de imprensa, quase sempre, é invisível aos olhos do cliente. Muito porque o resultado efetivo só aparece quando a notícia é publicada naquele veículo desejado. Mas antes de recortar o clipping para colocar no relatório e se vangloriar pelo resultado alcançado, fica a pergunta: será que sua assessoria de imprensa está fazendo tudo o que pode – e deve – pelo seu negócio?

A seguir listamos alguns serviços que uma assessoria de imprensa deve oferecer aos clientes atendidos, independente do segmento de especialização:

  1. Criação e redação de textos (press releases, notas, sugestões de pauta, branded content): devem ser usados com estratégia, pois o excesso desta ferramenta de comunicação ou a falta de relevância nos assuntos divulgados comprometem a reputação e a credibilidade do cliente.
  2. Organização de Press trips / Blog Trips: os profissionais da imprensa e influenciadores digitais hoje privilegiam a experiência. Vivenciar o serviço ou experimentar o produto que sua empresa está lançando, como dirigir o último modelo do veículo perfeito para famílias, por exemplo, são ações que geram melhor visibilidade e mais completos reviews.
  3. Eventos de experiência: recomenda-se que o cliente crie e realize, com o apoio da assessoria de imprensa, eventos para jornalistas e blogueiros que ofereçam um “gostinho” do seu produto ou serviço.
  4. Encontros de aproximação: são encontros para apresentar os porta-vozes da empresa aos principais jornalistas e influenciadores ou para alimentar relacionamentos já iniciados. Esta ação não tem o objetivo imediato de gerar pautas, mas sim de alimentar relacionamentos com profissionais prioritários, para futuras matérias, e tentar identificar possíveis parcerias.
  5. Entrevistas: fomentar a participação dos porta-vozes da empresa em entrevistas sobre temas pertinentes, fortalecendo suas imagens como fonte e referência. A assessoria de imprensa deve acompanhar, seja pessoalmente ou por telefone, e preparar briefing tentando antecipar as perguntas dos jornalistas por meio de documentos de Mensagens-Chave e de Perguntas & Respostas.

Quer saber mais o que uma assessoria de imprensa pode fazer por sua empresa? Baixe nosso e-book e saia na frente! Ou agende uma reunião com a B4Tcomm pelo telefone (11) 2307-3503.

Leia mais sobre Assessoria de Imprensa

Baixe o E-book com dicas para chegar ao topo com Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *