30 jan

Blog B4Tcomm estreia nova seção

O blog da B4Tcomm produziu uma série de entrevistas com especialistas de diversas áreas e lança agora a seção “4 Perguntas”.

Nosso primeiro entrevistado é Alexandre Taleb, consultor de imagem corporativa e autor do livro “Imagem Masculina: Guia Prático Para o Homem Contemporâneo”

  1. Como você se prepara para conceder uma entrevista?
    A primeira coisa que sempre pesquiso é quem é o cliente (veículo) ou o público-alvo (leitores).
    Sempre estudo sobre o que vou falar. Mesmo que seja uma matéria sobre um assunto que faça parte do meu dia-a-dia, pesquiso muito antes.
    Além disso, o mais importante é a minha imagem, que roupa deverei colocar. 
  2. A roupa tem que combinar com o tema da entrevista?
    A roupa tem que ter o estilo do entrevistado e lógico não pode fugir do tema.
    Por exemplo: costumo usar terno todos os dias, mas se vou fazer uma entrevista para uma academia, não iria de terno, mas também não colocaria roupa de ginástica, principalmente porque não reflete o que eu faço, não faz parte do meu trabalho. Então, nesse caso, colocaria uma roupa mais informal, que tenha minha cara, como uma calça de sarja com uma camisa de manga longa, sem paletó.
    Nunca perca seu estilo, mas se adeque ao tema da entrevista. 
  3. O que não pode faltar no guarda-roupa de um porta-voz?
    Um paletó azul marinho! É um coringa para qualquer hora.
    Roupas lisas são melhores que estampadas, listradas ou quadriculadas, que não são adequadas para entrevistas e gravações.
    Invista em camisas de manga longa em cores claras (branca, azul, lilás, amarelo, sempre tonalidades pastéis). 
  4. Você acredita que “uma imagem vale por mil palavras”?
    Quando você conhece alguém pela primeira vez, sua imagem é formada em menos de 1 segundo da interação. Avaliamos se esta pessoa é amigável e semelhante a nós social, cultural e intelectualmente. Se passamos uma imagem positiva e de sucesso, essa pessoa sempre vai lembrar de nós positivamente. Se passamos uma imagem negativa, com roupas inadequadas e feias, essa pessoa dificilmente nos dará uma segunda chance para passar uma boa imagem. Nestes tempos, formamos inconscientemente uma impressão sobre diversas características do nosso interlocutor, como escolaridade, ocupação, situação financeira, classe social, credibilidade, confiabilidade, humor, chance de sucesso, estado civil e etc. 

Quer mais? Baixe o Guia Rápido de Estilo

Pensando no treinamento de porta-vozes que a B4Tcomm oferece, preparamos um guia rápido para executivos não fazerem feio durante entrevistas. Quer ter acesso às dicas que o Alexandre Taleb preparou pra gente? Preencha os dados a seguir e baixe agora nosso guia de estilo exclusivo:


Leia mais sobre Assessoria de Imprensa

Baixe o E-book com dicas para chegar ao topo com Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *