15 jan

Redes Sociais: tendências para 2018 e além

Facebook, Instagram, LinkedIn, WhatsApp, Snapchat, YouTube, Vimeo, Twitter, Google+ … parece que a lista de redes sociais só aumenta e cada vez mais damos menos conta de atualizar nossos perfis e acompanhar tudo que está passando pela timeline, não é mesmo? Dentre todas que você escolheu ter um perfil, uma delas sempre acaba sendo a mais acessada e atualizada que as outras. Seja por afinidade ou pela facilidade dos aplicativos criados para os dispositivos móveis (ou alguém aí ainda acessa o Facebook pelo desktop?), o fato é que nos falta tempo para seguir – e postar – tudo ao mesmo tempo agora.

Não se sinta culpado por ficar dias sem saber o que está acontecendo no mundo virtual dos amigos e familiares. Mas pode se sentir um peixe fora d’água se sua empresa está demorando tanto para se atualizar das tendências no marketing digital. Afinal, as redes sociais são peças fundamentais para as campanhas online.

Coletamos algumas tendências que dominarão as redes sociais em 2018 e nos próximos anos. Anote aí:

  1. Os vídeos vão dominar as plataformas

Até 2020 estima-se que 80% do tráfego da internet será de vídeos. Não à toa as redes sociais vêm investindo cada vez mais nesse segmento. Lembra que o Instagram lançou o Stories depois da febre que o Snapchat foi por aqui?

  1. Aposte em transmissões ao vivo

80% dos consumidores dizem que prefeririam assistir uma “live” ao invés de ler um post. Se for textão então, esqueça. No Facebook, os vídeos ao vivo são três vezes mais vistos que os outros.

  1. Produza conteúdos temporários

Os posts que só duram 24h têm uma efemeridade instigante. Perder “aquele” conteúdo pode te deixar sem saber o que aconteceu. O real e imediato gera mais engajamento.

  1. Invista em realidade aumentada

Desde o lançamento do Google Glass em 2013, mais experiências “reais” vêm sendo oferecidas por meio da realidade aumentada. Outra febre mundial que agitou o mundo virtual? Pokémon Go, em 2016. Facebook e Snapchat já estão investindo nessa funcionalidade também.

  1. Use e abuse da Inteligência Artificial e dos Chatbots

Se sua empresa oferece atendimento 24/7, estas são ferramentas indispensáveis. Em 2018, prevê-se que 30% de toda comunicação será feita por meio de chat. Whatsapp e Messenger se destacam com 1,3 e 1,2 bilhão de usuários ao redor do mundo, respectivamente.

É, realmente não é fácil acompanhar todas as tendências do marketing digital, atualizar todas as redes sociais, saber o que está acontecendo no mundo e ainda administrar uma empresa, funcionários, fornecedores e clientes. Por isso agências de comunicação, como a B4Tcomm , existem para facilitar a gestão online de sua marca. Vamos conversar?

Leia mais sobre Assessoria de Imprensa

Baixe o E-book com dicas para chegar ao topo com Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *