15 maio

Tempo e Investimento: fatores de sucesso na construção de uma imagem

As aulas de administração abordam muito a relação Tempo X Investimento. O marketing também avalia constantemente essa equação e com ela vem outra pergunta: qual o retorno obtido com isso? Com certeza você já deve ter se deparado com o diagrama da foto, que exemplifica muito bem algumas possibilidades de resultados.

No trabalho de assessoria de imprensa os resultados obtidos também dependem desses fatores e, mais ainda, da qualidade das notícias e novidades que serão difundidas na mídia. Claro que a entrega por parte do cliente tem que corresponder ao divulgado e as expectativas têm que dar “match”. No caso de hotéis, destinos, restaurantes e parques temáticos, só para citar alguns exemplos dentro do Turismo, o cliente tem que sair satisfeito com sua experiência e, se possível, recomendá-la aos amigos e familiares.

Desde 2010, a B4Tcomm é a agência de comunicação do Valle Nevado Ski Resort no Brasil. O destino de inverno no Chile têm no brasileiro seu principal público e a cada ano anuncia novidades e investimentos para continuar conquistando turistas. “Começamos atendendo o Valle Nevado somente com assessoria de imprensa, logo após o grande terremoto que atingiu o Chile naquele ano. De lá pra cá, fomos conquistando a confiança do cliente e agregando serviços ao portfólio do resort”, relembra Alberto G. Martins, diretor da B4Tcomm. Hoje a agência de comunicação responde por todas as ações on e off-line do Valle Nevado no Brasil.

Na semana passada, o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria sobre as estações de esqui que estão com promoções para não serem impactadas pela alta do dólar. Além de destacar o resort de esqui chileno, a reportagem também fala de Bariloche, destino de inverno que já foi a coqueluche dos brasileiros e até ganhou o apelido de “Brasiloche”. Ao apurar as novidades e entrar em contato com algumas operadoras de Turismo para saber como anda a procura para a temporada 2018, prevista para iniciar na segunda quinzena de junho, a jornalista Ana Luiza Tieghi identifica que Valle Nevado é a estação de esqui mais solicitada aos operadores atualmente, fazendo forte concorrência a Bariloche.

“Quando identificamos esse tipo de resultado para nossos clientes, outras empresas se convencem que, para a construção de uma imagem consistente, o tempo e os investimentos regulares são fundamentais para o crescimento sustentável de um negócio”, desabafa Martins. “São nove temporadas de inverno conhecendo, pesquisando, inovando, provocando o cliente a querer fazer diferente, criando ações e construindo esses resultados. Quem quer algo imediato não está pensando na longevidade do seu negócio, na construção de reputação”, conclui o diretor da B4Tcomm.

A B4Tcomm está há quase 11 anos no mercado, atendendo empresas dos segmentos de Turismo, Hotelaria e Lifestyle.

Leia mais sobre Assessoria de Imprensa

Baixe o E-book com dicas para chegar ao topo com Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *