16 out

Uma nevasca de bons resultados

Uma das dúvidas constantes dos clientes que contratam uma assessoria de imprensa é como são entregues os resultados de nossos serviços. Além do relatório mensal de atividades e clipping de notícias, o que mais sua agência de comunicação lhe entrega? Se você se perguntou se teria algo a mais para receber dela no fim do mês, você precisa ler esse post até o final.

Há quatro anos a B4Tcomm desenvolveu um sistema de gestão de resultados que analisa quatro indicadores de performance e fazem parte da prestação de contas que fazemos mensalmente para nossos clientes. Esses indicadores avaliam a presença do cliente na imprensa e junto aos influenciadores digitais – quantitativamente e qualitativamente – mas, e principalmente, fazem parte de um acordo de metas que estabelecemos com cada cliente. Uma maneira muito transparente de mostrar, dentro da realidade de cada empresa atendida, o “potencial midiático” dos clientes e o nosso comprometimento em alcançá-lo.

O Valle Nevado Ski Resort , cliente da B4Tcomm desde 2010, recentemente encerrou sua temporada de inverno. O período de quatro meses que representa a estação do ano mais esperada pela estação de esqui – e pelos milhares de turistas que buscam pela experiência na neve – é justamente o ponto alto de publicações que captamos após cada novidade divulgada ou ação realizada.

Mas e o que isso tem a ver com os indicadores de performance e os resultados entregues para o cliente?

Tudo! A partir do momento que passamos a monitorar, dentro de métricas próprias e considerando o planejamento estratégico do Valle Nevado, podemos fazer previsões, estimativas e, melhor de tudo, atuar de maneira assertiva na curva de comportamento do cliente. Sem contar que podemos fazer comparações com períodos anteriores, avaliar se melhoramos de um ano para o outro e como podemos fazer para subir a régua, na constante busca de querer entregar sempre mais do que nossos clientes esperam.

Exemplificando, em 2016, considerando os meses de junho a setembro, o Valle Nevado atingiu a marca de 988 publicações na imprensa e canais digitais de influenciadores. Um número significativo se analisado isoladamente, mas apenas 4% maior que o mesmo período de 2015. Mas se dessas 988 notícias, 850 tivessem sido publicadas somente em veículos de relevância significativa para o cliente? Com certeza os 4% de crescimento teriam um valor de importância maior.

E assim aconteceu: no ano de 2016 garantimos para o Valle Nevado um índice de qualidade de publicações de 8,6/10 durante a temporada de inverno. Em 2017, uma nevasca de bons resultados caiu sobre o nosso processo de gestão: 1204 notícias captadas, com 982 dessas inseridas nos principais canais selecionados e aprovados pelo cliente, um número 15,5% maior que no ano anterior e com índice qualitativo de 8,1/10.

A cada nova temporada, nosso comprometimento sobe no ponto mais alto da Cordilheira dos Andes assim como os milhares de visitantes e hóspedes que procuram a maior estação de esqui da América do Sul, sempre em busca da melhor experiência.

Relacionados

Baixe o E-book com dicas para chegar ao topo com Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *