16 mar

4 Perguntas – Leandra Gallo fala sobre resultados da assessoria de imprensa para hotéis

Desde 2016 à frente da Gerência Geral do Quality Suites Oscar Freire, localizado no coração dos Jardins, em São Paulo, Leandra Gallo conquistou recentemente o prêmio de Melhor Hotel de Segmento Superior de 2017 para seu empreendimento. O reconhecimento aconteceu durante a 19ª Convenção Anual da Atlantica Hotels, realizada em fevereiro, que premiou somente outras duas unidades dentre os 95 hotéis da rede: Comfort Hotel Santos, como Melhor Hotel de Segmento Econômico, e Radisson Vila Olímpia, como Melhor Hotel de Segmento Luxo.

Formada em Administração Hoteleira pela Universidade Ibero-Americana (atual Anhanguera Educacional), pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FAAP e desde 2002 trabalhando na Atlantica Hotels, Leandra é uma entusiasta dos assuntos de Comunicação e por este motivo foi convidada a participar da seção “4 Perguntas”, do blog da B4Tcomm e falar um pouco sobre assessoria de imprensa para hotéis.

1) Em 2016, quando você assumiu a Gerência Geral do Quality Suites Oscar Freire, uma das primeiras ações de comunicação que tomou foi contratar uma assessoria de imprensa para o hotel. Como você avalia o trabalho da B4Tcomm para o reposicionamento do empreendimento e conquista desse prêmio?

Leandra Gallo: Entendo que foi de suma importância, pois através deste trabalho conjunto colocamos nossa cara no mercado, divulgando práticas e nos apresentando de forma mais frequente! Foi primordial no processo de nossa mudança de nome também e na convivência com o trade que esta parceria nos proporciona.

2) Desde que você conheceu a B4Tcomm, em 2013, ainda à frente de outro empreendimento da Atlantica Hotels, quais as principais mudanças que você percebeu no mercado editorial?

Leandra: Acredito que a principal e grande mudança foi o crescimento das plataformas digitais e da importância dos influenciadores digitais e o surgimento de verdadeiras celebridades neste mercado.



Leia também:

• Influenciadores Digitais: especialistas em quê?

 


3) Você acredita que uma comunicação dirigida para veículos digitais e impressos, que conversem com empresas (B2B) e consumidores (B2C), tenha influenciado nos resultados que o Quality Suites Oscar Freire alcançou em 2017?

Leandra: Sim, sem dúvida, pois desta forma atingimos todos os interessados potenciais em nossos serviços. Através das ações traçadas em conjunto com a B4Tcomm nos apresentamos a públicos que antes não nos conheciam e reforçamos parcerias já existentes.

4) Com tantas responsabilidades que um Gerente Geral tem, como você incluiu na sua rotina o relacionamento com a imprensa e os influenciadores digitais?

Leandra: Esta é uma área importante de meu trabalho, pois é o cuidado com nossa imagem e com nossa reputação, a forma como o mercado nos vê. Dessa forma, cuido com atenção e carinho, mas conto também com a ajuda chave de minha Equipe, sempre envolvida nas ações planejadas.

Gostou do papo? Então não deixe de ler esse post sobre o que você precisa saber antes de contratar uma assessoria de imprensa do nosso blog e ler as dicas sobre assessoria de imprensa para hotéis aqui.

Leia mais sobre Assessoria de Imprensa

Baixe o E-book com dicas para chegar ao topo com Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *