18 jun

Travel Lifestyle Network se encontra em São Paulo

As agências de RP que fazem parte da TLN , rede internacional de agências de comunicação independentes e líderes de segmento, fundada para trabalhar sem dificuldades além das fronteiras e liderar o intercâmbio constante do mercado, estiveram reunidas em São Paulo, na última semana, para seu encontro anual. Os integrantes da África do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, China, Estados Unidos, França, Inglaterra e México foram recebidos pela B4Tcomm .

Durante os três dias de evento, a Travel Lifestyle Network discutiu, entre outros assuntos, como se tornar ainda mais GLOCAL. (Se você quer saber o que é isso, leia esse post) Na reunião também foram apresentadas as novas agências que recentemente passaram a integrar a rede, localizadas nos Emirados Árabes e na Indonésia, além da votação que aprovou a entrada de uma nova agência de comunicação da Índia. Juntas, além de inúmeros prêmios internacionais de comunicação, as integrantes da TLN atendem mais de 250 clientes entre companhias aéreas, redes hoteleiras, hotéis independentes, resorts, restaurantes, destinos e marcas famosas, assessorando as indústrias de Turismo e Lifestyle em qualquer parte do mundo. Com certeza você encontrará uma marca mundialmente conhecida nessa lista!

Mas uma das curiosidades que pudemos constatar durante a reunião, é que quase nenhum dos participantes conhecia o Brasil e não tinha certeza do que encontraria por aqui. Alguns confessaram que vieram com expectativa abaixo de zero! Sem dúvida que esse sentimento faz parte da reputação de imagem que o Brasil exporta por meio dos escândalos de segurança, corrupção, instabilidade econômica etc, e também por falta de uma promoção internacional eficiente, frequente e competente. (Nesse post falamos que construir uma imagem demora e demanda investimentos constantes) O que a B4Tcomm fez nesses três dias de evento foi mostrar que sim o Brasil é um grande país, sim tem potenciais de negócios fantásticos, sim temos um povo que consome turismo e investe pesado no estilo de vida e, principalmente, mostramos que aqui, podemos atender e promover qualquer destino ou marca que saiba valorizar o nosso mercado. Nosso encontro anual também contou com uma palestra esclarecedora da professora e pesquisadora Dra. Mariana Aldrigui, renomada estudiosa e crítica do Turismo no Brasil e no mundo, que apontou algumas tendências no comportamento do brasileiro e dos latino-americanos, os destinos mais visitados e procurados e o que os impacta na escolha da próxima experiência a ser vivida.

Estamos certos que participar de uma rede como a Travel Lifestyle Network nos traz possibilidades infinitas de negócios e conhecimento, mas mais importante que isso, nos estimula a aprender com nossos pares como nos posicionar melhor em mercados-chave, a customizar os serviços que prestamos com ações mais assertivas e garantir melhores resultados para nossos clientes ao redor do mundo. Quer saber como promover seu negócio ou destino em qualquer parte do globo? Conte com a gente.

Leia mais sobre Assessoria de Imprensa

Baixe o E-book com dicas para chegar ao topo com Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *